Curso de formação continuada dos servidores é encerrado com festa

Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa encerrou o curso de formação continuada do servidor público. A ação, que se iniciou em abril e também aconteceu em Xapuri, Feijó e que ainda está acontecendo em Tarauacá, terminou em Rio Branco na manhã de ontem e contou com a participação de 210 servidores da administração direta que foram selecionados e que têm mais de 20 anos de serviço.
Na ocasião, servidores da Controladoria Geral do Estado assim como de outros órgãos tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos acerca de alguns temas como direito constitucional, administrativo e previdenciário, gestão de projetos, segurança da informação, entre outros.
Gracilene Bandeira é servidora da SASMC e agradeceu a oportunidade de fazer o curso. Comentou que “É de grande valia que olhem pelos servidores, que gostou de conhecer pessoas de outras secretarias e que conhecimento nunca é demais, sempre temos algo a aprender”, afirma a servidora.
Para a servidora da CGE Janecy Mascarenhas, o curso foi muito proveitoso, uma vez que possibilitou aos servidores mais antigos participarem de capacitações ministradas por pessoas que dominam as temáticas abordadas, assim como conhecer a fundo os processos do governo, no que diz respeito à licitações, obras, etc.
De acordo com uma das coordenadoras do evento, Gabrielle Mezerhane da Costa, a ideia do curso era qualificar aqueles servidores mais antigos, que ficavam de fora das ações, que não estavam numa categoria específica, foi o que explicou a coordenadora que também é Gestora de Políticas Públicas da SGA.


Assessoria/CGE