Controlador-Geral do Estado recebe Comenda em noite de Honraria no Palácio Rio Branco

CONTROLADOR GERAL DO ESTADO RECEBE COMENDA EM NOITE DE HONRARIA NO PALÁCIO RIO BRANCO

O governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre, concedeu na noite de segunda-feira, 29, ao controlador-geral do Estado do Acre, Edson Manchini, a insígnia da Ordem da Estrela do Acre, no grau de Comendador, a mais alta honraria que o governo do Estado concede a personalidades de destaque na atuação em prol do Povo do Acre.
Tião assegurou que a homenagem a Edson Manchini baseia-se nas qualidades pessoais e nos ideais de um profissional do direito, protagonista de mudanças no cumprimento das suas funções a frente de vários cargos na administração estadual.
“Esse é o nosso reconhecimento aqueles que nos orgulham pela dedicação. Tem tanta gente especial no Acre e hoje nós procuramos reconhecer algumas, outras foram reconhecidas em outros tempos e outros ainda serão, no futuro. Nós procuramos demonstrar que aqui é importante reconhecer e valorizar, fazer reverência e dizer que as pessoas são importantes em tudo que elas fazem, desde que o caminho seja da honra, da verdade, da simplicidade de um amor a vida em comunidade”, disse Tião Viana.

No salão principal do Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana ladeado pelo controlador-geral do Estado Edson Manchini e sua família.

A solenidade de entrega da comenda aconteceu no Palácio Rio Branco e contou com a presença dos senadores Aníbal Diniz e  Jorge Viana, vice-presidente do Senado Federal; deputada federal, Perpétua Almeida; a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, Chanceler da Ordem da Estrela do Acre; primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida; presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Roberto Barros; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador federal Ilson Pequeno; o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Osvaldo Albuquerque; o prefeito do município de Rio Branco, Marcus Alexandre; entre outras autoridades civis e militares.
A Comenda da Ordem da Estrela do Acre destina-se a agraciar personalidades, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado dignas de gratidão ou de admiração do Povo e do Governo do Estado do Acre. A ordem é constituída pelos graus: Grã-Cruz; Comendador; Oficial e Cavaleiro.