Servidores participam de curso sobre Auditoria Governamental

Durante esta semana, servidores de Órgãos e Entidades da Administração Pública participaram de um curso de teoria e prática de Auditoria Governamental, que aconteceu no auditório da Secretaria da Fazenda – Sefaz. A capacitação foi voltada, principalmente, para auditores e servidores que atuam nas áreas de auditoria e demais áreas de execução no âmbito governamental que tenham interesse no assunto.

 

O Controlador-Geral, Giordano Jordão, ao lado da Instrutora do curso, Adelina Barros (Foto: Assessoria/CGE).

O objetivo foi capacitar os profissionais para o exercício da Auditoria, propiciando a correta aplicação das normas e procedimentos que permitem identificar a legalidade, economicidade, efetividade, eficiência e eficácia na utilização de recursos públicos se utilizando da tecnologia da informação na elaboração dos papeis de trabalho. Entre os temas abordados no curso, estão: O que é Sistema de Controle do Poder Executivo; O que significa Controles Internos, Diferença entre procedimentos de auditoria e procedimentos de controles internos, entre outros.

“Pra mim, o maior ponto de um fiscal, de um controlador ou de um auditor é esse, fazer com que as garantias sociais legais e fundamentais do direito do cidadão sejam cumpridas no nosso trabalho”, comentou uma das participantes, Lucélia Frota, que é chefe do órgão setorial de Controle Interno da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

 

Foto: (Assessoria/CGE).

 Assessoria/CGE.