Controladoria Regional da União no Acre realiza “Ação Devolutiva” do 2º ciclo de Fiscalização em Entes Federativos

Em parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Acre e com apoio do Instituto de Previdência do Estado do Acre, a CGU-R/AC realizou a divulgação dos resultados da fiscalização no Estado do Acre. O evento ocorreu no dia 13 de setembro, com a presença de representantes das pastas e conselhos das áreas fiscalizadas no auditório do Acreprevidência.

A Ação Devolutiva faz parte da “Fiscalização em Entes Federativos”, iniciativa que busca verificar a adequação da aplicação de recursos federais nos diversos membros da Federação. Nesta edição, avaliou-se a aplicação de recursos pelo Estado do Acre nos seguintes programas:

- Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE;
- Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE;
- Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron;
- Incentivo Financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios para a Vigilância em Saúde (ações e combate ao mosquito aedes aegypt);
- Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Assistencial (Funcionamento de UPA 24 horas); e
- Apoio a Empreendimentos de Saneamento Integrado (obra de saneamento integrado nos bairros Placas e Ouricuri).

O Chefe da CGU/AC, Auditor Federal de Finanças e Controle, Luis Eduardo Campos, apresentou os resultados e respondeu aos questionamentos formulados.

Fonte: Jornal A Tribuna

Assessoria/CGE.