Controlador-Geral, Luis Almir e a Diretora Executiva, Ana Paula, realizaram visita oficial à CGE-AM

Controlador-Geral, Luis Almir, junto com a Diretora Executiva, Ana Paula, realizaram visita oficial nos dias 16, 17 e 18 de dezembro à Controladoria Geral do Estado do Amazonas - CGE/AM, sendo recepcionados pelo Controlador-Geral, Dr. Otávio Gomes, Subcontroladora de Controle Interno, Lúcia Magalhães e pelo Dr. Rogério Nogueira, Subcontrolador da Transparência e Ouvidoria.

Foto 01: Assessoria CGE-AM

Neste encontro, o Controlador-Geral do Amazonas, apresentou toda a infraestrutura daquela Controladoria, bem como, toda a equipe técnica do Controle Interno - CI. Além disso, foram apresentados também, os sistemas tecnológicos de apoio ao CI e os modelos de cartilhas e normativos de controle interno e auditoria.
Segundo o Dr. Otávio Gomes, todas as expertises Transparência e da Ouvidoria da CGE/AM serão disponibilizadas para fortalecer a Ouvidoria criada pela CGE/AC em 2019, em virtude das premissas da Rede de Ouvidorias para Proteção e Defesa de Usuários de Serviços Públicos.
Neste sentido de progresso do serviço público, a CGE/AC realizou adequações na Estrutura Organizacional, criando a Ouvidoria, que será disponibilizada por meio do sistema e-OUV na internet, para facilitar o acesso da sociedade acreana aos serviços de Solicitação, Elogios, Sugestões, Reclamações ou Denúncias sobre a efetividade dos serviços públicos.

Foto 02: Assessoria CGE-AM

Com esta visita, o Controlador Luis Almir, buscou formar parceria entre as Controladorias do Acre e do Amazonas. Serão assinados Termo de Cooperação Técnica entre as Instituições de Controle Interno, em 2020, para transferência de tecnologias e aprendizados com relação aos fluxos e procedimentos de ações de acompanhamento, fiscalização, controle e usabilidade de soluções tecnológica para fomentar a eficácia das políticas públicas de Controle, contribuindo para as boas práticas da gestão públicas no controle de risco operacional.