Denuncie

Caso você queira denunciar alguma irregularidade ou ação de mau uso do dinheiro público, você pode encaminhar as informações por meio do “Formulário de Denúncias”.

A Controladoria Geral do Estado do Acre (CGE - AC) recebe denúncias relativas à defesa do patrimônio público, ao controle sobre a aplicação dos recursos públicos estaduais, à prevenção e ao combate à corrupção e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública estadual.

Exerça sua cidadania e colabore com a CGE na fiscalização do uso do dinheiro público, enviando denúncias que observem os seguintes requisitos mínimos:

a) Envolvimento de órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual, quando se tratar de aplicação de recursos públicos estaduais.

b) Envolvimento de agentes públicos do Poder Executivo Estadual, quando se tratar da aplicação de recursos públicos estaduais.

c) Descrição do fato com fundamentação mínima que possibilite a apuração pela CGE.

Observações:

- A denúncia que não contiver fundamentação mínima não será considerada pela CGE.
- A identificação do denunciante é obrigatória, caso o mesmo queira, será mantido em sigilo suas informações.
- Para agilizar a apuração, solicitamos que fatos diferentes (saúde, educação etc.) sejam registrados em denúncias separados.

Apresentação da denúncia:

A denúncia poderá ser apresentada das seguintes maneiras:

- Por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico de denúncia disponível abaixo.
- Por correspondência enviada para o seguinte endereço: Rua Benjamin Constant, Numero 907 - 2º Andar, Rio Branco - AC, CEP: 69900-064.

Se possível, deverá ser anexada documentação que ajude a comprovar os fatos denunciados, que poderá ser entregue pessoalmente, enviada por correspondência ou como arquivo digital anexo ao formulário de denúncia(tais como fotos, documentos, gravações, etc).

 

Clique aqui para acessar o formulário!