Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

Do dia 14 ao dia 17 de outubro, aconteceu na Praça da Juventude, localizada no Bairro do Quinze, a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A iniciativa, que na edição deste ano teve como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” é apoiada por diversas instituições, como a Prefeitura de Rio Branco, Instituto Dom Moacir,  entre outros.

O evento tem como objetivo incentivar e expor a criatividade da comunidade mediante palestras, projetos científicos e tecnológicos, mostrar sua importância para o cotidiano e desenvolvimento do país, assim como divulgar também o trabalho desenvolvido pelos profissionais de diversas áreas do serviço público, fazendo com que suas atuações venham a ser conhecidas e reconhecidas pela população.

“O servidor faz a diferença, ele é responsável pela manutenção das políticas públicas”, esta foi a fala de Nadia Maria Viana Reis, Diretora Executiva da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa. Para a Diretora Executiva, este é o momento em que a administração pode revelar a diferença que ela faz, o conhecimento que ela produz na reflexão das atividades e quanto o quadro de profissionais do Estado está qualificado e comprometido para aprimorar contínuas melhorias no serviço público.

Na quarta-feira, 15, segundo dia da feira, servidores de diversas secretarias da administração pública acriana foram agraciados com certificado de participação e contribuição com o evento, entre eles o servidor da área de Tecnologia da Informação da CGE, Francisco Raíldo, que teve seu trabalho exposto no evento, com o tema  “Implantar o portal web da Controladoria Geral do Estado – CGE/AC”.

“O objetivo do portal web é centralizar as informações e serviços para que a população tenha acesso e os demais órgãos do governo, e dessa forma o acesso à informação estar disponível a todos, de uma forma rápida, transparente e com eficácia e eficiência no serviço de atendimento ao público”, explicou Francisco.

Os trabalhos desenvolvidos tanto pela comunidade quanto por servidores ficarão expostos nos stands na quadra da Praça da Juventude até a tarde de hoje, 17 de outubro.