Controlador-Regional da CGU realiza visita à Controladoria Geral do Estado do Acre – CGE/AC

Nesta quinta-feira, 8, o Controlador-Geral do Estado do Acre, Giordano Simplício Jordão, recebeu em seu gabinete o senhor Luis Eduardo Santiago Campos, que em julho de 2015 assumiu a Controladoria Regional da União no Estado no Acre – CGU. A visita fez parte da agenda do Controlador-Regional e teve como objetivo a continuidade da parceria entre CGE e CGU nas ações de combate à corrupção e transparência, entre outros assuntos.
Luis Campos ressaltou a importância da parceria entre a CGU e a CGE: "Embora nossas esferas de atuação sejam distintas, compartilhamos muitos objetivos em comum, como a busca pela correta aplicação dos recursos públicos, a promoção de ações de prevenção e combate à corrupção e o fomento à transparência pública. Me parece muito apropriado, portanto, a troca de experiências e de conhecimentos entre nossas instituições”, destacou Campos.

Giordano Jordão (à esq.) e Luis Campos (Foto: Assessoria/CGE)

Em junho de 2015, CGU e CGE/AC já haviam realizado uma parceria através de uma capacitação sobre a Lei de Acesso à Informação – LAI e e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), quando foram capacitados 109 servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Para o Controlador-Geral do Estado essa parceria agrega valor às ações da CGE e respalda o seu papel na sociedade: “A CGU tem tido um grande destaque nacional no que se refere ao combate à corrupção. Para nós e para o Governo do Estado do Acre é um privilégio contar com a parceria de um órgão de tamanha relevância. Temos muito que compartilhar e os trabalhos estão apenas começando”, comemorou.