CGE reúne com Setoriais de Controle Interno para revisão do Planejamento Estratégico 2018-2021 e observações importantes da LRF em 2018

O objetivo foi apresentar a proposta de realinhamento aos setoriais de controle interno e reunir o máximo de propostas para construção de um plano de metas para os próximos quatro anos do Órgão Central do Sistema de Controle Interno.

Nesta segunda-feira (11/12), a CGE e os SCI discutiram o planejamento estratégico para o quadriênio 2018-2021. Nessa oportunidade a Controladoria apresentou as observações essenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal para as análises da despesa pública no último ano de Governo.

Foto 01: Controlador-Geral do Estado do Acre.

Após essas discussões, será possível revisar as ações estratégicas para solucionar os problemas enfrentados pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual e desenvolver um modelo de Controladoria eficiente que agregue mais valor aos negócios públicos.

“O Planejamento Estratégico da CGE para os próximos quatro anos é fundamental para esse momento em que a CGE completa 10 anos de Controle Interno sob duas perspectivas primeiro, por traçar os caminhos que a Controladoria-Geral do Estado do Acre vai seguir, analisando as mais variáveis circunstâncias, e segundo, por prevalecer sempre uma gestão participativa, todos integrantes do Sistema de Controle Interno podem contribuir para a melhoria e aprimoramento das ações da instituição”, destacou Elisângela Aly Casas, servidora da CGE.

Assessoria CGE/AC.