Controladora-Geral do Estado do Acre - Mayara Cristine Bandeira de Lima

O governador Gladson Cameli anunciou a nomeação da advogada Mayara Cristine Bandeira de Lima como a nova Controladora-Geral do Estado do Acre. Formada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e natural de Cruzeiro do Sul, AC, a nova Controladora estava há 4 anos na Presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre - AGEAC. Com especialização em Direito Civil, Processo Civil e Direito Público (UNIDERP), ela atuou como advogada nas áreas civil, empresarial e pública. Além disso, exerceu os cargos de Conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Assessora Jurídica na Advocacia Geral da União (AGU) e Diretora na Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), no biênio 2020/2022. Também foi membro da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social - CTJI/GCS, prestando relevantes serviços à regulação brasileira.

"A pedido do nosso governador Gladson Cameli, assumi esse grande desafio de ampliar a transparência, a gestão de riscos e desenvolver o programa de integridade e compliance dentro do estado do Acre, fortalecendo o controle interno de cada órgão e entidade e contribuindo para a governança estatal", comentou a Controladora-Geral do Estado, Mayara Cristine Bandeira de Lima.

Mayara Cristine traz consigo uma sólida experiência e expertise em regulação e direito público. Com a nomeação, o governo busca garantir uma gestão mais transparente e eficiente, fortalecendo os mecanismos de controle interno e promovendo a integridade em todas as esferas administrativas do estado do Acre.

Fique por dentro das últimas atualizações sobre as ações da nova Controladora-Geral, seguindo nosso perfil. Juntos, construiremos um Acre mais transparente e responsável! ✅

Assessor de Comunicação Zeh Luiz Maciel/CGE