CGE promove ação de humanização em alusão ao setembro amarelo

A Controladoria-Geral do Estado realizou, uma ação de humanização em alusão ao setembro amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A ação também homenageou os aniversariantes do mês.

O setembro amarelo é um mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha é promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O objetivo da campanha é alertar a população sobre os riscos do suicídio e promover ações de prevenção.

A Controladora-Geral do Estado, Mayara Cristine Bandeira de Lima, fez uma fala sobre o setembro amarelo, destacando a importância de falar sobre o suicídio e de buscar ajuda profissional quando necessário.

"É importante falar sobre esse tema, para que possamos entender e buscar ajuda quando necessário. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Precisamos cuidar da nossa mente para que possamos viver uma vida plena e feliz", disse a Controladora-Geral.

A importância das ações de humanização nas instituições

As ações de humanização nas instituições são importantes para promover um ambiente mais saudável e agradável para todos os envolvidos. Isso inclui servidores, usuários e parceiros.

Índice de suicídio no Acre

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Acre tem uma taxa de suicídio de 5,4 por 100 mil habitantes, acima da média nacional, que é de 5,2. A faixa etária com maior incidência de suicídio é a de 25 a 34 anos, com 28,5% dos casos.

CGE busca criar ambiente de trabalho agradável e que promova a saúde mental

A Controladoria-Geral do Estado está sempre buscando criar um ambiente de trabalho agradável e que promova a saúde mental de seus servidores.

ASCOM - CGE
Assessoria de comunicação - Raryka Souza