Controladoria-Geral do Estado realiza 1° Encontro de Ouvidorias Setoriais do Acre

Nesta terça-feira, 17, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral, realizou o 1° Encontro de Ouvidorias Setoriais do Estado do Acre. Com o intuito de nivelar, capacitar e desenvolver o trabalho com maior eficiência, o evento reuniu diversos ouvidores setoriais da administração pública estadual.

 

Evento contou com a contribuição dos presentes, com o levantamento de perguntas e demais considerações. Foto: Diego Gurgel/Secom.

 

O encontro aconteceu no auditório do Sebrae, em Rio Branco, e destacou a importância da ouvidoria, uma instituição que reforça o conceito de serviço público, preparada para receber denúncias, elogios, reclamações, sugestões e demais solicitações. Assim como entender o que o cidadão demanda e espera do serviço público.

 

“A união entre os ouvidores e o trabalho coordenado do governo do Acre é uma orientação do governador Gladson Cameli” destacou a controladora-geral do Estado. Foto: Raryka Souza/CGE

 

A controladora-geral do Estado, Mayara Lima, levantou: “A ferramenta da ouvidoria é de extrema importância para a melhoria da prestação de serviços públicos. Queremos conhecê-los e ouvi-los para assim, construirmos juntos um plano de ação eficiente que supra as necessidades reais de todos”.

 


“A essência do trabalho desempenhado pela ouvidoria representa a interlocução entre cidadão e serviço prestado” enfatizou a ouvidora-geral. Foto: Diego Gurgel/Secom.

 

Márcia Souza, ouvidora-geral, frisou o encontro como um momento de alinhamento e conhecimento para todos: “Uma ouvidoria não pode trabalhar sozinha, é necessário estabelecer uma rede de mútuo apoio entre todas as ouvidorias do Estado, pois somente por meio da troca de experiências nossos anseios serão ouvidos e os desafios vencidos”.

Em maio deste ano, o governo do Acre criou uma ouvidoria geral disponibilizando um novo canal de comunicação entre governo e sociedade, disponível para todo o público interno (servidores) e externo (cidadãos), e está preparada para receber denúncias, queixas, reclamações, dúvidas, sugestões e elogios com relação ao serviço público ofertado, de maneira anônima ou não.

 

Acesse por meio dos canais de atendimento:
Telefone: (68) 3224-1223
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: @segovacre
Ou pelo site: https://www.ac.gov.br/ouvidoria

 

SERCOM - Carlos Alexandre